Claraluz Iluminação

ARTE e LUMINOTÉCNICA para eventos.

Somos Profissionais da Arte, e a nossa Arte Profissional é a Iluminação Cênica!

O estúdio / oficina e ateliê Claraluz atua ha mais de 20 anos no mercado do entretenimento, com grande experiência na criação e execução de projetos de iluminação, somos também locadora de equipamentos.

Navegamos por todos os mares, vamos das Artes Cênicas a Arquitetura em velocidade cruzeiro, este é o espaço para quem faz da técnica de iluminar uma arte.

Uma historinha:
Lá na França, país pioneiro na gestão de iluminação pública e de monumentos, diz-se “Ilumination” para definir uma iluminação no termo mais simples, sem sombras que revela apenas o volume, não a volumetria é como definem uma luz chapada e sem arte.

E lá na França, onde iluminar também é arte e escola, que dizem “Mettre em Lumière” para definir a iluminação artística, a iluminação cênica, a luz que valoriza o objeto iluminado.

Um toque:
Como falar em turismo, consumo e Copa do Mundo, sem falar e planejar a “Vida Noturna” de uma rua, um bairro ou uma cidade? Considere que a espécie humana (com raras exceções) não vive a noite sem iluminação, só tem que escolher entre Ilumination ou Mettre em Lumière.

Santander Cultural





Eventos promovidos pela AARS – Associação do Aço do Rio Grande do Sul têm um diferencial, junto à rigidez protocolar que envolve os seus projetos, nos dão a liberdade necessária para criar.
Entre os eventos que realizamos para a Associação, têm “O Homem do Aço” e posses de Diretorias onde o briefing se repete: “fiquem a vontade e façam o melhor!”.
Para o Lighting Design são palavras mágicas, ou, a passagem para “viajar na maionese” a Marga (Marguinha) Ferreira já é craque do Átrio, o que objetiva as montagens.
Ela bolou uma iluminação suave com gelatinas vazadas nos PARs de chão, pôs gelatinas nos HQIs fixos do espaço, iluminou com PARs #5 em NC os totens para expor lâminas com imagens do livro, e o resultado foi um grande conforto visual.