Claraluz Iluminação

ARTE e LUMINOTÉCNICA para eventos.

Somos Profissionais da Arte, e a nossa Arte Profissional é a Iluminação Cênica!

O estúdio / oficina e ateliê Claraluz atua ha mais de 20 anos no mercado do entretenimento, com grande experiência na criação e execução de projetos de iluminação, somos também locadora de equipamentos.

Navegamos por todos os mares, vamos das Artes Cênicas a Arquitetura em velocidade cruzeiro, este é o espaço para quem faz da técnica de iluminar uma arte.

Uma historinha:
Lá na França, país pioneiro na gestão de iluminação pública e de monumentos, diz-se “Ilumination” para definir uma iluminação no termo mais simples, sem sombras que revela apenas o volume, não a volumetria é como definem uma luz chapada e sem arte.

E lá na França, onde iluminar também é arte e escola, que dizem “Mettre em Lumière” para definir a iluminação artística, a iluminação cênica, a luz que valoriza o objeto iluminado.

Um toque:
Como falar em turismo, consumo e Copa do Mundo, sem falar e planejar a “Vida Noturna” de uma rua, um bairro ou uma cidade? Considere que a espécie humana (com raras exceções) não vive a noite sem iluminação, só tem que escolher entre Ilumination ou Mettre em Lumière.

Iluminação Cênica para Fachada



Trabalhamos no projeto de aniversário de 15 Anos mais badalado daquele ano na cidade de Carlos Barbosa – RS, a fachada do Clube não ajudava muito para se desenvolver um projeto mais elaborado. A opção da cenografia foi ‘embalar’ a placa luminosa do Clube, usando adesivo recortado com o nome da aniversariante, e montar um túnel com lona cristal e uma passadeira vermelha de “welcome” aos convidados.

Na iluminação, descobrimos no pré-light da noite anterior, que o rosa saturado que vazava pelas janelas, mantinha um bom relacionamento com o âmbar dos Projetores PAR 56 100watts/12 v que riscavam em up light as colunas que recortavam a fachada, no entremeio de tijolos a vista aplicou-se projetores Set Light assimétricos com lâmpadas alógenas tipo ’lapiseira’ de 1000 watts, e na parede lateral PARs 64 #1 todos com filtros rosa claro, no muro externo aplicamos a partir da calçada 03 Projetores com HQI-T 400 watts blue.

A misturança de lâmpadas e cores deu o maior caldo, pois o evento foi há muito tempo atrás e com equipamentos convencionais analógicos, com exceção da pista de dança no salão que usava movings Light 512 DMX.