Claraluz Iluminação

ARTE e LUMINOTÉCNICA para eventos.

Somos Profissionais da Arte, e a nossa Arte Profissional é a Iluminação Cênica!

O estúdio / oficina e ateliê Claraluz atua ha mais de 20 anos no mercado do entretenimento, com grande experiência na criação e execução de projetos de iluminação, somos também locadora de equipamentos.

Navegamos por todos os mares, vamos das Artes Cênicas a Arquitetura em velocidade cruzeiro, este é o espaço para quem faz da técnica de iluminar uma arte.

Uma historinha:
Lá na França, país pioneiro na gestão de iluminação pública e de monumentos, diz-se “Ilumination” para definir uma iluminação no termo mais simples, sem sombras que revela apenas o volume, não a volumetria é como definem uma luz chapada e sem arte.

E lá na França, onde iluminar também é arte e escola, que dizem “Mettre em Lumière” para definir a iluminação artística, a iluminação cênica, a luz que valoriza o objeto iluminado.

Um toque:
Como falar em turismo, consumo e Copa do Mundo, sem falar e planejar a “Vida Noturna” de uma rua, um bairro ou uma cidade? Considere que a espécie humana (com raras exceções) não vive a noite sem iluminação, só tem que escolher entre Ilumination ou Mettre em Lumière.

Iluminação Cênica Para Fachadas.


O Fernando Ochoa desenhou o projeto aproveitando bem os ornamentos da fachada do prédio em estilo eclético com influência francesa do inicio do século XX, usou projetores com lâmpadas PAR 64, PAR 56, PAR 36, PAR 38 e alguns HQI-T 400 w de cor branco.
Aplicou em projetores PAR 64 na base do prédio gelatinas Rosco #20 Medium Amber, mantendo em NC os outros artefatos utilizando para realçar os contrastes apenas a diferença de temperatura de cor das diferentes lâmpadas.
Fez-se uso de um Sky Walker 6000 watts Star jogando fachos sobre o prédio, porém a curta distância dificultou uma abertura maior dos fachos.