Claraluz Iluminação

ARTE e LUMINOTÉCNICA para eventos.

Somos Profissionais da Arte, e a nossa Arte Profissional é a Iluminação Cênica!

O estúdio / oficina e ateliê Claraluz atua ha mais de 20 anos no mercado do entretenimento, com grande experiência na criação e execução de projetos de iluminação, somos também locadora de equipamentos.

Navegamos por todos os mares, vamos das Artes Cênicas a Arquitetura em velocidade cruzeiro, este é o espaço para quem faz da técnica de iluminar uma arte.

Uma historinha:
Lá na França, país pioneiro na gestão de iluminação pública e de monumentos, diz-se “Ilumination” para definir uma iluminação no termo mais simples, sem sombras que revela apenas o volume, não a volumetria é como definem uma luz chapada e sem arte.

E lá na França, onde iluminar também é arte e escola, que dizem “Mettre em Lumière” para definir a iluminação artística, a iluminação cênica, a luz que valoriza o objeto iluminado.

Um toque:
Como falar em turismo, consumo e Copa do Mundo, sem falar e planejar a “Vida Noturna” de uma rua, um bairro ou uma cidade? Considere que a espécie humana (com raras exceções) não vive a noite sem iluminação, só tem que escolher entre Ilumination ou Mettre em Lumière.

Confeitaria Rocco

A mão na massa.

O bolo confeitado.
A Técnica: No conceito um projeto sem muitas convenções, mas na técnica a segurança dos equipamentos, o ofuscamento e a fixação nortearam a montagem.
O critério de segurança foi à instalação dos projetores a partir da primeira linha de balcões para diminuir as possibilidades de furto.
O critério usado para resolver o ofuscamento foi que os projetores instalados de cima para baixo em downlights, tivessem um grau de abertura menor, e fossem afinados pontualmente destacando apenas a escultura.
O critério de fixação de maior exigência foi à instalação de hastes para fixação dos projetores PAR 38 dos Atlantes, e no restante optamos por instalar de baixo para cima dando tranqüilidade e agilidade a montagem.