Claraluz Iluminação

ARTE e LUMINOTÉCNICA para eventos.

Somos Profissionais da Arte, e a nossa Arte Profissional é a Iluminação Cênica!

O estúdio / oficina e ateliê Claraluz atua ha mais de 20 anos no mercado do entretenimento, com grande experiência na criação e execução de projetos de iluminação, somos também locadora de equipamentos.

Navegamos por todos os mares, vamos das Artes Cênicas a Arquitetura em velocidade cruzeiro, este é o espaço para quem faz da técnica de iluminar uma arte.

Uma historinha:
Lá na França, país pioneiro na gestão de iluminação pública e de monumentos, diz-se “Ilumination” para definir uma iluminação no termo mais simples, sem sombras que revela apenas o volume, não a volumetria é como definem uma luz chapada e sem arte.

E lá na França, onde iluminar também é arte e escola, que dizem “Mettre em Lumière” para definir a iluminação artística, a iluminação cênica, a luz que valoriza o objeto iluminado.

Um toque:
Como falar em turismo, consumo e Copa do Mundo, sem falar e planejar a “Vida Noturna” de uma rua, um bairro ou uma cidade? Considere que a espécie humana (com raras exceções) não vive a noite sem iluminação, só tem que escolher entre Ilumination ou Mettre em Lumière.

Santander Cultural





Este evento comemorou os 150 Anos do Banco Santander, a recepção no Átrio era para o presidente mundial da corporação, e foi um evento que exigiu maiores cuidados, e maiores soluções.
A LD Marga Ferreira idealizou o espaço com muita luz e ao mesmo tempo quis que todo o desenho aparecesse, para isto fez uso de diferentes temperaturas de cor usando moving heads de 700 watts, e aplicou gelatinas nos HQIs 70 watts que fazem a iluminação fixa do Átrio.
Na foto não é visível, mas havia um moving head no andar de cima (um em cada lado) do Átrio com a finalidade de iluminar o teto de vidro sem que os fachos cruzassem o salão, detalhe, o teto estava coberto por uma lona preta, para impedir a entrada de luminosidade externa para um evento que iniciava ao final de um dia.